Fernando Alonso ironiza sobre 'tática do DRS': 'Capaz de me desclassificarem do campeonato'

MatériaMais Notícias

da realsbet: Fernando Alonso foi um dos grandes destaques do GP do Japão. Neste domingo (7), o espanhol saiu extremamente satisfeito com a performance apresentada em Suzuka, colocando a atuação como uma das melhores da carreira pelas circunstâncias que vive a Aston Martin. Ainda, aproveitou o questionamento sobre as últimas voltas para cutucar a FIA pelos 20s recebidos depois do GP da Austrália.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesArnold Brasil: Gorila Albino é superado por fisiculturista francês na categoria Wheelchair ProMais Esportes07/04/2024Mais EsportesArnold Brasil: Fábio Junio vence disputa acirrada e é campeão da categoria Classic Physique ProMais Esportes07/04/2024Mais EsportesF1: Ricciardo diz que ‘não viu’ Albon e classifica acidente no Japão como ‘momento isolado’Mais Esportes07/04/2024

da premier bet: ➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Alonso garantiu que pouca gente vai valorizar a performance, mas afirmou que desde a primeira metade da temporada 2023 não tinha desempenho tão sólido no somatório de classificação e corrida.

➡️ F1: Ricciardo diz que ‘não viu’ Albon e classifica acidente no Japão como ‘momento isolado’

– Diria que foi minha melhor corrida desde maio. Um fim de semana completo, uma das cinco melhores que fiz. Ninguém nunca vai lembrar dessa corrida, mas eu, sim. Quinto na classificação e sexto hoje com o que, para mim, é claramente o quinto melhor carro: Red Bull e Ferrari estão em uma liga delas, mas McLaren e Mercedes também estão na nossa frente. Mas o público em geral vai esqucer dessa corrida em poucos dias – disse à versão espanhola do DAZN.

continua após a publicidade

Questionado se tentou reproduzir a tática eternizada por Carlos Sainz no GP de Singapura do ano passado, ou seja, de tirar o pé para deixar Oscar Piastri ter também o DRS e se defender de um George Russell que vinha mais rápido atrás, Alonso confirmou, mas não sem antes cutucar os comissários pela punição que tomou em Melbourne por ter sido considerado culpado no acidente com o próprio Russell.

➡️ F1: Williams inicia corrida contra o tempo para reparar chassi de Albon, antes do GP da China

– Nem sei o que dizer porque, depois da Austrália, é capaz que me desclassifiquem do resto do campeonato. É claro que ter Piastri me ajudava a defender do Russell, assim como eu realmente deixava para recarregar a bateria antes da reta. E Carlos (Sainz) já fez isso em Singapura, faz parte do jogo – completou.

continua após a publicidade

Alonso faz mais um começo de temporada muito sólido e vem em oitavo na pontuação geral, com 24 pontos.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia.

➡️ Max Verstappen puxa novo 1-2 da Red Bull e vence duelo tático dos pneus no GP do Japão

Tudo sobre

Fórmula 1

You may also like...