Ceni crê em fico de Osorio e vê São Paulo 'dando sopa' para notícias ruins

MatériaMais Notícias

da apostaganha: Após o empate por 1 a 1 com o Vasco nesta quarta-feira, no Maracanã, o goleiro Rogério Ceni voltou a pedir postura transparente da diretoria do São Paulo para resolver seus problemas extracampo. Na semana passada, ao ser perguntado sobre o caso do zagueiro Iago Maidana, cuja contratação está sendo investigada pela CBF, o capitão tinha feito o mesmo pedido. Ceni vê o clube “dando sopa” para as notícias negativas que têm surgido nos últimos dias.

da wazamba: – As coisas boas não têm tanta repercussão. As polêmicas têm mais espaço com certa razão, porque é preciso audiência para atrair patrocinadores que mantenham a televisão, a imprensa em pé. Mas também temos que reconhecer que estamos dando sopa para o azar sobre essas notícias. Nós mesmo estamos levando a notícia ruim adiante. Espero que o clube tenha a paz que necessita e que o que tenha de obscuro seja esclarecido para que a lisura de ninguém no clube seja discutida. É tudo o que tenho no meu coração, por ter orgulho de ter nascido e crescido aqui. Sempre bom ver as coisas claras e tranquilas para conseguir trabalhar bem, ter bons resultados, trazer patrocinadores, disputar a Libertadores, algo muito importante porque ficar fora traz um prejuízo. Esperamos fazer algo bom até 6 de dezembro – analisou Ceni, de maneira bem contundente e crítica.

Com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil assegurada, o goleiro também se posicionou sobre a situação do técnico Juan Carlos Osorio. E voltou a dizer que crê na permanência do colombiano, que interessa à seleção do México.

– Acho que ele fica aqui. É minha opinião, mas é claro que se a gente fosse eliminado seria uma situação constrangedora para ele e todos nós. O trabalho dele será até dezembro levado com naturalidade, não vejo essa proximidade da saída dele. Como não consigo entender essa notícia, vejo que ele fica. Ele não comenta nada sobre isso, falamos de futebol. Ele tem as ideias dele. Se for para lá, tem seus méritos, porque trabalha muito bem no dia a dia de campo, acrescentou muita coisa ao nosso time no trabalho diário. A língua ajuda – afirmou Ceni.

– Acho que tem todos os pré-requisitos para estar à frente de uma seleção, mas não acredito que será agora. Se for, será mais para frente. A Copa é em 2018, tudo bem que tem Eliminatórias, mas minha opinião segue sendo que ele fica até dezembro e até vários dezembros. No mínimo, até o próximo. Tem um contrato assinado e todos se sentem bem com ele. As rusgas são naturais no futebol. É preciso ser adaptável no futebol brasileiro, porque nesse momento de crise tem sempre novos jogadores. Espero que cheguem três ou quatro reforços para o ano que vem e, acredito eu, uma Copa Libertadores também pode ajudar.Ao clube e a ele – completou o capitão.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, contra o Atlético-PR, pela Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Para Rogério Ceni, o time precisa focar ao máximo também nesse campeonato, para não deixar o G4 da competição escapar sem priorizar a Copa do Brasil.

– A prioridade é botar o time no G4 do Brasileiro e paralelamente a isso a Copa do Brasil. A única chance de título é na Copa, mas temos que somar o maior número de pontos possível para ter uma segurança. Na Copa, um erro, uma expulsão, um pênalti mudam toda a história de um clube. A gente não pode abandonar o Brasileiro e nem vai abandonar – finalizou o capitão.

You may also like...