Schweinsteiger se despede da seleção alemã com vitória e homenagens
MatériaMais Notícias
da betobet: O meia Schweinsteiger vestiu pela última vez a camisa da seleção alemã, nesta quarta-feira, em Mönchengladbach, na vitória sobre a Finlândia por 2 a 0, em jogo amistoso. Campeão do mundo no Brasil em 2014, o jogador se despediu da Mannschaft após 12 anos, somando 121 partidas e 24 gols.
Antes de a bola rolar, Schweinsteiger recebeu homenagens e, emocionado, fez o discurso do adeus.
continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalAgora no Nice, Dante não confirma critica a Guardiola: ‘Foi distorcido’Futebol Internacional31/08/2016Futebol InternacionalJá na Alemanha, Douglas Santos agradece ao Atlético-MGFutebol Internacional31/08/2016
da bet esporte: – Gratidão enorme por esse período. Obrigado a todos que me apoiaram desde o início – resumiu o meia de 32 anos.
Aos 23 minutos do segundo tempo, o jogador do Manchester United foi substituído para ser aplaudido de pé pelo público de Mönchengladbach. Nenhum outro jogador da Alemanha que estava em campo envergou a braçadeira de capitão como uma forma de homenagem a Schweinsteiger.
Dos campeões do mundo, Schweinsteiger é o quarto a se aposentar da seleção. Antes dele, o lateral-direito Lahm, e os atacantes Klose e Podolski anunciaram que não defenderiam mais o time nacional.
Festividades à parte, Meyer e Özil marcaram os gols da tetracampeã mundial.